É muito estranho os que as pessoas fazem consigo mesmas e até mesmo com seus orkut´s, sim, é no plural, pois as pessoas têm mais de um. É que um serve pra bisbilhotar a vida alheia e o outro é social, apenas social.
O mais engraçado é que o orkut deixou há muito tempo de ser uma rede comunicacional para ser uma festa, isso mesmo! Uma festa! Subdividida por camarotes e a prova disto são as fotos.
Se a pessoa vai a Roma, no dia seguinte posta uma foto: Eu nas igrejas romanas, mas postar foto dando uma volta na praça da cidade, não né?Tem também os emos, totalmente subjetivos e sem opinião. Se você quer estar por dentro de tudo que gira na moda é só observar o perfil de um emo.
Se a moda é carnaval o perfil do emo possuirá as palavras: "Chiclete, chiclete, quero chiclete", se é época de rock n rio a frase provavelmente será de uma banda de rock, se a moda virou cabelo "twinho" eles estarão de cabelo twinho, se a moda é ser feliz eles serão felizes, se é ser depressivo eles serão também e sempre mantendo a hierarquia dos dialetos:"Miguxoxxxx amousxxx voceixxxxxxxx ti amoudoluuuhhhhhh" separando assim os camarotes virtuais. Ah! tem também os metaleiros, totalmente fechados a opiniões, achando que sua ideologia é a melhor do mundo, colocando frases chocantes no seu profile, mas em verdade na sua casa ele não ouve Heavy metal, sua ideologia se perde fácil quando se encontra na frente de uma mini saia funkeira.
No orkut há também uma guerra religiosa, cheia de nicks com nomes de acampamentos de igreja, tais como: jovisa, fac, rupupilaruparupupila dentre outros que tentam converter as pessoas a determinadas religiões, fazem amizades nestes acampamentos, porém, quando saem é cada um por si, sempre! E me vem uma pergunta: então por que vão?
O Orkut possui tudo isso, mas e a rede comunicacional? Cadê? O orkut virou alienação e arbitrariedade consciente, deveríamos nos preocupar com a comunicação e fazer do orkut uma rede calorosa com trocas de idéias e revolução mental o que faz uma minoria, mas e aí?
O que acontece? Nada! Amanhã os recados estarão novamente carregados de ironias sociais.É ou não é?miguchuxxxx

Um comentário:
Vc escreveu muito bem....sua escrita é formidavel.....nunca consegui fussar muito no orkut, mas sei que esta certo.......adorei (sempre) sua colocação com o assunto.......
bjs
sogrinha
Postar um comentário